|

Conferência: "O Triângulo Virtuoso Angola/Brasil/Portugal: Uma Questão Estratégica Fundamental para a Lusofonia"

O ciclo de conferências «Os Grandes Desafios de Portugal nos Alvores do Século XXI», organizado pelo semanário SOL, contou com a presença de prestigiados oradores que se debruçaram sobre temas de indiscutível interesse para o nosso país. A economia, o papel das cidades no desenvolvimento de Portugal, as questões ambientais, o sector do turismo e a inovação e internacionalização foram objecto de uma atenta análise e de debate por parte de importantes personalidades. «TRIÂNGULO VIRTUOSO: ANGOLA / BRASIL / PORTUGAL - Uma questão estratégica fundamental para a Lusofonia» é o título da nossa sexta e última conferência, que terá lugar no próximo dia 13 de Maio, no Hotel Tivoli Lisboa, e que contará com a intervenção especial do Ex-Presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. A Conferencia terá como Chairman o Dr. Ricardo Salgado - Presidente do BES, e contará entre outros com as intervenções do Dr. Carlos Feijó - Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente Angolano, Dr. António Mexia - Presidente Executivo da EDP e Eng. Zeinal Bava - Presidente Executivo da PT. O evento terá início às 13.00h com um almoço, seguido da conferência, às 15.00h, onde será feita uma homenagem ao Professor Ernâni Lopes, mentor deste projecto.
Poderá inscrever-se aqui ou fazer o download da ficha de inscrição e enviá-la para o fax: 213 246 541 até ao dia 10 de Maio.
Mais informações: conferencias@sol.pt  e programa completo, clicando no link a baixo.  



Programa
 
12h45   Recepção dos participantes - Entrega de documentação
13h00   Almoço
15h00   Sessão de Abertura
Chairman da Conferência: Ricardo Salgado - Presidente do BES
Ramalho Eanes, Ex-Presidente da República Portuguesa
15h30   Fernando Henrique Cardoso - Ex-Presidente do Brasil
16h10   Poças Esteves - Sócio Gerente da SaeR
(apresenta a visão do Prof. Ernâni Lopes/SaeR sobre o tema)
16h30   Coffee break
17h00   Carlos Feijó - Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente de Angola
17h20   António Mexia - Presidente Executivo da EDP
17h40   Zeinal Bava - Presidente Executivo da Portugal Telecom
18h00   Debate e Conclusões
18h30   Encerramento: Luís Amado - Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros

Posted by por AMC on 11:26. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Conferência: "O Triângulo Virtuoso Angola/Brasil/Portugal: Uma Questão Estratégica Fundamental para a Lusofonia""

Leave a reply