|

Carlos Minc, ex-ministro brasileiro do Meio Ambiente, dá palestra em Lisboa no dia 18


Carlos Minc, o ex-ministro do Ambiente brasileiro que sucedeu a Marina Silva e antecedeu Izabella Teixeira, estará em Lisboa no próximo dia 18 de Maio, quarta-feira, para falar de "Mercados Emergentes – Caminhos e destinos para o ambiente e a energia".
O actual secretário estadual do Ambiente do Rio de Janeiro vem participar numa conferência promovida pelo jornal Água & Ambiente. De acordo com a imprensa brasileira, Minc aproveitará a visita para prosseguir o acordo de cooperação entre o Estado do Rio de Janeiro e Portugal na área dos resíduos sólidos, assinado em Junho de 2010.
Recorde-se que Carlos Minc possui, desde 1978, um mestrado em Planeamento Urbano e Regional pela Universidade Técnica de Lisboa  e é doutorado em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Paris, desde 1984. É também membro fundador do Partido Verde brasileiro (PV), juntamente com Fernando Cabrita e Alfredo Sirkis, tendo sido eleito deputado estadual pela primeira vez em 1986. Mais tarde passou a apoiar Lula da Silva e filiou-se no PT, tendo sido ministro do Meio Ambiente brasileiro entre 2008 e 2010.

A propósito, vale lembrar que a palestra de Minc antecede as que tanto Marina Silva como Izabella Teixeira virão igualmente dar em Portugal.

Posted by por AMC on 16:19. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Carlos Minc, ex-ministro brasileiro do Meio Ambiente, dá palestra em Lisboa no dia 18"

Leave a reply