Banco Alimentar Contra a Fome: "alimente esta ideia" durante o fim-de-semana!
via SIC Notícias
Em pouco mais de um ano, o número de pessoas que comem com a ajuda dos 19 bancos alimentares que existem no país passou de 272 mil para quase 314 mil - mais 42 mil beneficiários. Uma parte do que recebem provém das duas campanhas anuais feitas pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.
A primeira de 2011 decorre este fim-de-semana, de Norte a Sul, mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. Ao todo, cerca de 31 mil voluntários vão estar em mais de 1.500 estabelecimentos comerciais um pouco por todo o País, incluíndo ilhas. Este ano, a acção conta com uma novidade: o Banco Alimentar Online.
Por favor: ajude! Contribua como puder e como puder. São dias difíceis e outros mais duros ainda se avizinham. Pense que ninguém está inteiramente seguro e, por mais que esteja certo de ter as rédeas da vida bem presas nas mãos, nunca é inteiramente assim. Surpresas acontecem. Reveses também. Mais vezes do que se julga possível. De um momento para o outro a realidade pode mudar para qualquer um, especialmente no Portugal que agora há.
Fica uma conversa com, Isabel Jonet, a mulher que há mais de 19 anos concebeu e preside a este projecto de solidariedade social que tanta gente tem ajudado. Até mesmo quem nunca imaginou vir um dia a precisar.
E não se esqueça: além dos supermercados, as doações também podem ser feitas online, através do site Alimente Esta Ideia.
Nota: uma outra (excelente!) conversa com Isabel Jonet, convidada por Júlio Magalhães e Marcelo Rebelo de Sousa para o Jornal das 8 da TVI24: PARA VER AQUI.
Clicando no link para expansão de texto, ficam também os vídeos da reportagem durante a acção de recolha deste fim-de-semana.
link
O Banco Alimentar inaugura hoje um novo canal de recolha de alimentos pela Internet, apadrinhado por Maria Cavaco Silva, que irá fazer a primeira doação online. O sistema vai permitir escolher e pagar os produtos electronicamente.
link
A SIC acompanhou a acção de recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a fome no Algarve, região onde a iniciativa serviu de arma de arremesso entre PS e PSD, na campanha eleitoral para as legislativas.
link
Trinta e um mil voluntários em todo o País participaram este fim-de-semana na campanha de recolha do Banco Alimentar contra a Fome. Os produtos vão chegar a mais de 300 mil pessoas através de 1980 instituições.