|

FMI quer preços mais elevados para a compra de habitação própria


link

Os portugueses encontram-se entre os cidadãos mais endividados dos países desenvolvidos e um dos motivos é a compra de casa, defende o FMI. Um estudo que realizou mostra que 66% dos portugueses é dono da casa onde vive. No decurso do 3º dia de negociações do resgate financeiro a Portugal fica-se a saber que, para inverter esta tendência, o FMI quer as casas mais caras.

Resta saber em que termos irão ser criadas as tais "dificuldades" à habitação própria. Se a ideia é "dificultar" daqui para a frente ou se também passa por complicar de tal modo a vida aos que adquiriram casa própria que estes se vejam forçados a abrir mão dela. A fazer fé nos dados do FMI, serão 66% dos portugueses a somar o problema da habitação a todos os outros que a crise já lhes trouxe.
Mais: entre ontem e hoje saiu uma outra notícia. Por razões óbvias não mereceu tanto alarde nos media, mas vale a pena cruzá-la com este plano de desincentivo à habitação própria: "Sindicato da Construção Civil fala em mais de 10.000 trabalhadores com os salários em atraso".

Posted by por AMC on 18:35. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "FMI quer preços mais elevados para a compra de habitação própria"

Leave a reply