|

Kassab estará em Manaus dia 19 para convencer Omar Aziz e Amazonino Mendes a ingressarem no PDB

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) tem encontro marcado logo após o Carnaval com o governador Omar Aziz (PMN) e com o prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB). A reunião de Kassab com os dois principais pesos políticos do Estado estaria marcada para um fim de semana, mais precisamente dia 19 de março, quando o prefeito da Capital paulista oficializaria o convite a Amazonino e a Omar para que ambos ingressassem no PDB - Partido Democrático Brasileiro – sigla que ficará sob o comando de Kassab tão logo ele se desligue do DEM.
A articulação estaria sendo capitaniada pelo amigo pessoal de Kassab, o empresário Gilberto Miranda e o irmão Egberto Batista, ambos, também amigos de Amazonino e Omar.
O convite de Kassab para que Amazonino  ingresse no PDB cai como um presente no colo de Amazonino que após perder o comando do PTB para o ex-aliado, deputado federal Sabino Castelo Branco, estaria em busca de uma nova sigla e assim assegurar o mandato. De acordo com uma fonte da Assembleia Legislativa, há grandes chances de Amazonino ficar com o comando da sigla no Amazonas.
A iniciativa de Kassab em lançar a nova sigla seria a de reunir políticos de todo o Brasil que estariam insatisfeitos com as atuais legendas visando disputar as eleições de 2012. Pedetistas, democratas, tucanos e até peemedebistas já estão em clima de paquera com o PDB.
As assessorias de Omar e Amazonino não comentaram o assunto. O prefeito de Manaus viajou na tarde desta quinta-feira (3) para São Paulo. Omar está em Manaus, no entanto, a assessoria do governador disse que ele ainda não falou sobre o assunto.

Socialistas

Os planos do PDB passam por uma provável fusão com o PSB, logo após as eleições municipais de 2012. Diante dessa possibilidade, o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa que é presidente de honra da PSB no Amazonas não se mostrou muito contente com a fusão principalmente se Amazonino confirmar sua ida para o PDB. Em seu blog, Serafim postou o seguinte comentário:
“Não há hipótese de eu, Serafim Corrêa, bem como os integrantes do PSB-Amazonas, para citar alguns, Alexandre Barbosa, Antonio Maciel, deputado Marcelo Ramos, vereadores Joaquim Lucena e Elias Emanuel, ex-deputado Marcelo Serafim estarmos num mesmo partido que o Sr. Amazonino Mendes. Nem nós entraremos no partido em que ele esteja, nem ele entra naquele em que nós estejamos. E ponto final”.
Nos bastidores, a informação é a de que Serafim já teria conversado com o presidente do PSB Eduardo Campos e expressado sua repulsa quanto a aliança PDB e PSB no Amazonas em função da filiação de Amazonino. Já no cenário nacional, Serafim estaria bem mais otimista quanto a fusão, pois o PSB ganharia musculatura.

publicado no jornal A Crítica 

Posted by por AMC on 20:21. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Kassab estará em Manaus dia 19 para convencer Omar Aziz e Amazonino Mendes a ingressarem no PDB"

Leave a reply