|

Lara Logan, jornalista do “60 Minutos”, foi sexualmente agredida no Egipto

Leio em O Público:

Num curto comunicado divulgado ontem, a CBS explica que “na sexta-feira, dia 11, o dia em que o Presidente egípcio, Hosni Mubarak, abandonou o poder, a correspondente da CBS Lara Logan estava a cobrir os festejos na Praça Tahrir para o programa ’60 Minutos’ quando ela e a sua equipa foram rodeados por elementos perigosos. Era uma multidão de mais de 200 pessoas que estavam num frenesim”.
“Na confusão da multidão, ela foi separada da sua equipa. Foi depois cercada e sofreu um brutal e ininterrupto ataque sexual e foi agredida antes de ser salva por um grupo de mulheres e cerca de 20 soldados egípcios. Reencontrou-se posteriormente com a sua equipa e regressou ao hotel, tendo voltado aos EUA no primeiro voo da manhã seguinte. Encontra-se actualmente no hospital a recuperar. Não haverá mais comentários por parte da CBS acerca deste assunto e a correspondente Logan e a sua família pedem privacidade neste momento”, indica ainda a nota.
Logan é uma de pelo menos 140 jornalistas que foram mortos ou feridos enquanto faziam a cobertura das manifestações pró-democracia no Egipto, segundo a AP.

Posted by por AMC on 12:02. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Lara Logan, jornalista do “60 Minutos”, foi sexualmente agredida no Egipto"

Leave a reply