|

Documentário: "Nascidos em bordéis" de Zana Briski


link

Born into Brothels é um documentário quase acidental, assinado pela fotógrafa Zana Briski e Ross Kauffman, premiado pelo Sundance Institute, a Jerome Foundation e o New York State Council on the Arts, gravado junto dos filhos das prostitutas de Calcutá, na Índia.
Em 2002, Zana tinha criado a organização não-governamental Kids with Cameras, com o objectivo de fortalecer o desenvolvimento destas crianças através da aprendizagem da arte fotográfica.O documentário que, volvidos dois anos de experiência e trabalho diário, se resolveu a gravar depois é absolutamente impressionante.

Para ver na íntegra aqui: parte 1 | parte 2 | parte 3 | parte 4 | parte 5 | parte 6


Sinopse:
A fotógrafa Zana Briski ultrapassou as barreiras da língua, cultura e etnia quando mergulhou em uma área pobre e ilegal de uma metrópole do Terceiro Mundo - Calcutá, Índia.
A premiada fotógrafa conquistou a amizade das crianças de Sonagachi (distrito da luz vermelha da cidade), começando um workshop de fotografias e equipando as crianças com máquinas fotográficas.
O poder transformado deste simples objeto é marcante, em poucas semanas as crianças mostraram um novo espírito e muitas delas descobriram um talento para arte. Briski e seu co-diretor, Ross Kaufman, seguiram as crianças e viram como elas filtravam o seu mundo marginalizado e esquecido através das lentes das câmeras.
Durante o documentário, há uma narrativa central, a aventura destas crianças , onde esta nova descoberta que as encheu de esperança e força para deixar os bordéis para viver uma vida melhor.

Ficha técnica
Título original: Born Into Brothels - Calcutta's Red Light Kids
Realização: Zana Briski, Ross Kauffman
Produção: Zana Briski, Ross Kauffman
Argumento: Zana Briski, Ross Kauffman
Fotografia: Zana Briski, Ross Kauffman
Trilha Sonora: John McDowell
Duração: 85 min.
Ano: 2004
País: EUA/ Índia
Género: Documentário
Cor: Colorido

Posted by por AMC on 15:22. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Documentário: "Nascidos em bordéis" de Zana Briski"

Leave a reply