|

Documentário: "Estamira" de Marcos Prado


link  (trailer mais longo: aqui)

Para quem está m São Paulo: hoje,  no Difusão Cineclube, que fica no nº 41 da Rua Doutor Oswaldo Urioste, no Centro de Atibaia, próximo da praça da Matriz, passa Estamira, um documentário absolutamente obrigatório.
Este foi o primeiro documentário realizado pelo fotógrafo Marcos Prado e que já arrecadou 23 prémios nacionais e internacionais.

Sinopse
Estamira conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e trabalha há mais de 20 no aterro sanitário do Jardim Gramacho, um local renegado pela sociedade, que recebe diariamente mais de 8 mil toneladas do lixo produzido no Rio de Janeiro. Com um discurso eloquente, filosófico e poético, a personagem central do documentário levanta de forma íntima questões de interesse global, como o destino do lixo produzido pelos habitantes de uma metrópole e os subterfúgios que a mente humana encontra para superar uma realidade insuportável de ser vivida.

Ficha técnica
Título Original: Estamira
Gênero: Documentário
Duração: 115 min.
Ano: Brasil - 2006
Distribuidora: Riofilme/Zazen Produções Audiovisuais
Direcção e Roteiro: Marcos Prado

# Site oficial

Posted by por AMC on 14:14. Filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Documentário: "Estamira" de Marcos Prado"

Leave a reply