|

Reconstrução de Teresópolis vai custar 225 milhões de euros

prefeito Jorge Mário visita os estragos causados pelas chuvas no bairro do Caleme. foto: Marco Esteves

A reconstrução de Teresópolis, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, deverá custar cerca de 500 milhões de reais, ou seja, 225 milhões de euros. O número foi avançado pelo prefeito da cidade, Jorge Mário, numa conferência de imprensa sobre as medidas a tomar relativamente às consequências das cheias e do mau tempo.
Só as obras de limpeza de ruas e auto-estradas, a normalização do trânsito e reabertura das vias públicas deverão custar cerca de 98 milhões de reais, 44 milhões de euros.
O prefeito anunciou a criação do S.O.S. Teresópolis,  um fundo municipal de emergência destinado à compra de móveis e utensílios domésticos para as vítimas da tragédia. Ontem, na reunião que teve com a recém-eleita presidente, Dilma Roussef, já tinha ficado acordado o pagamento temporário de aluguer de moradias para 2500 famílias desalojadas. O problema agora é estudar uma solução para construir as casas definitivas, uma vez que a cidade se encontra fundada na encosta da região serrana e não dispõe de mais áreas seguras disponíveis.

Posted by por AMC on 17:05. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Reconstrução de Teresópolis vai custar 225 milhões de euros"

Leave a reply