|

Paulo Furtado mostra curtas-metragens de 'Femina' no Festival de Clermont-Ferrand


O músico português Paulo Furtado vai estar em Fevereiro no Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, em França, a apresentar os filmes que fez a propósito do álbum "Femina", anunciou o Instituto do Cinema e Audiovisual.
A 33.ª edição do Festival de Clermont-Ferrand decorrerá de 04 a 12 de Fevereiro e da programação fazem parte oito curtas-metragens que Paulo Furtado fez, no projeto a solo Legendary Tigerman, para o álbum "Femina".
Nos oito filmes curtos, que funcionam como telediscos para canções de "Femina", participam algumas das cantoras convidadas que entraram no disco, como Asia Argento, Maria de Medeiros, Peaches, Rita Redshoes e Becky Lee.
No festival será ainda exibido o documentário "On the road to Femina", de Jorge Quintela, sobre o processo de gravação e os concertos de Paulo Furtado.
O músico integrará também o júri da competição de vídeos musicais do festival francês.
Depois do festival de cinema, nos restantes dias de Fevereiro, Paulo Furtado estará na Suíça e em França para uma digressão de 11 datas com o álbum "Femina" e acompanhado pelas cantoras Rita Redshoes e Cláudia Efe.
Em 2010, "Femina" foi considerado um dos 50 melhores álbuns editados no mercado francês pela revista Inrockuptibles.
Actualmente, Paulo Furtado está a preparar os dois concertos agendados para este mês nos coliseus de Lisboa e Porto.
No dia 21 estará no Porto e no dia seguinte em Lisboa numa retrospetiva de dez anos de carreira, enquanto Legendary Tigerman, acompanhado de vários convidados, como Dead Combo, Rita Redshoes, DJ Nelassassin, DJ Ride e Cláudia Efe.

publicado na Agência Lusa

# Site oficial

Posted by por AMC on 17:33. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Paulo Furtado mostra curtas-metragens de 'Femina' no Festival de Clermont-Ferrand"

Leave a reply