|

Novo canal temático por cabo, RTP Música, vai divulgar músicos lusófonos

foto: Enric Vives-Rubio

A RTP apresenta hoje um novo canal temático por cabo, o RTP Música, que pretende ser, a partir de 7 de Março, um espaço de divulgação dos músicos dos países de língua oficial portuguesa.
Em declarações à Lusa, Jaime Fernandes, responsável pelo projecto, explicou que se trata de um canal temático “vocacionado para os músicos portugueses e músicos de língua portuguesa”.
“Formatámos um canal onde há lugar para a música portuguesa, brasileira, angolana, moçambicana, cabo-verdiana, da Guiné e de São Tomé...”, disse, esclarecendo que os músicos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa que “tenham música que se enquadre no canal terão ali a sua oportunidade para a mostrar”.
Jaime Fernandes adiantou que o “canal de divulgação” não vai ter “programas muito específicos”, mas irá “recuperar coisas antigas” e, “sobretudo, apostar muito na música nova”.
Questionado sobre quais as plataformas onde o canal vai estar disponível, Jaime Fernandes afirmou que esse assunto está “em negociações”.
A equipa do RTP Música, que será lançado a 7 de Março para coincidir com o aniversário da estação pública de televisão, está ainda a ser construída, mas Jaime Fernandes realça que as “caras do canal” vão ser “novas”.
link

Posted by por AMC on 10:57. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Novo canal temático por cabo, RTP Música, vai divulgar músicos lusófonos"

Leave a reply