|

Nível dos rios da Amazônia está subindo

Leio no Jornal do Brasil:

Os rios da Região Amazônica estão subindo com o período das chuvas. De acordo com informações do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o nível do Rio Negro subiu 12 centímetros de ontem (11) para esta quarta.
Nesta quarta-feira, a régua que mede o nível do Rio Negro, no Porto de Manaus, indicou 19,22 metros. Ainda está longe das cotas máximas atingidas todos os anos no período de cheia. Em 2010, ano marcado pelas secas dos rios, essa cota foi de 27,96 metros. Em 2009, o rio teve a maior cheia registrada e a régua chegou a indicar 29,77 metros. No ano anterior, a cota foi de 28,62 metros.


De acordo com a engenheira do CPRM, Jussara Cury Maciel, o nível está dentro da normalidade para esta época do ano. “O nível de todos os rios está subindo como geralmente acontece neste período. Em fevereiro, vamos ter uma noção melhor se o rio vai subir muito ou não”. Os rios da Região Amazônica atingem as cheias entre maio e agosto.

Posted by por AMC on 18:50. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Nível dos rios da Amazônia está subindo"

Leave a reply