Propostas para o AM são aprovadas na Conferência Nacional das Cidades
As oito propostas de desenvolvimento urbano levadas  pela delegação do Amazonas à 4ª Conferência Nacional das Cidades,  realizada em Brasília (DF) desde o último dia 19, foram aprovadas na  última quinta-feira, 24, na plenária que reuniu mais de dois mil  delegados de todo o Brasil que representaram os poderes públicos,  movimentos sociais e populares, ongs, empresários, trabalhadores e  acadêmicos.
Elas vão fazer parte da Política Nacional de  Desenvolvimento (PNDU) e deverão ser implementadas a partir do ano que  vem. No total geral foram 216 propostas analisadas e apenas 150 delas  vão para o texto. Para o secretário de Articulação de Políticas Públicas  aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), José de Farias, essa  vitória foi devida ao alto nível dos 39 delegados amazonenses que  representaram o Estado no evento.
- Eles foram eleitos durante a  Conferência Estadual em Manaus e agora levam o mérito pela atuação e  defesa das propostas em Brasília, pois, essas políticas vão beneficiar  toda a população brasileira, destaca.
Com a criação do Conselho  Estadual das Cidades (ConCidades/AM), prevista para o próximo dia 28, as  Políticas de Desenvolvimento Urbano aprovadas na Conferência Nacional  serão aplicadas no Amazonas com o apoio financeiro do Ministério das  Cidades.
via Portal da Amazônia 
 

