Actores americanos que se viraram para a música
Muitos atores arrasam nas telas e não se contentam apenas com o sucesso no cinema. Como mortais, alguns tem como hobby soltar a sua voz, seja profissionalmente ou nas horas vagas e sem platéia. Eis cinco casos de cinco sucessos hollywoodianos que detonam no microfone.
1. Juliette Lewis

Mesmo na vibe indie Lewis quer o topo do sucesso. Tanto que, mesmo depois de ter abandonado a banda que a projetou no cenário musical, a intrépida atriz dá seus pulinhos solos, repetindo o sucesso e angariando mais fãs com seu visual estranho e sua musica alternativa. Eu gosto.
2. Johnny Depp

Um dos mais versáteis atores de Hollywood também demonstra um talento musical reconhecido até por p** veia do rock com Keith Richards. Há 30 anos, quando Depp tinha espinhentos 16 anos formou a banda The Kids que, logo em seguida mudou o nome para Six Gun Method. O grupo separou antes de assinar o primeiro contrato, mas às vezes reúne os velhos companheiros para fazer shows que tenham como foco a caridade. No palco, é discreto, mas igualmente talentoso… e dá licença: muito sexy.
3. Bacon Brothers

Kevin Bacon já provou que sabia dançar quando resolveu encarar o personagem principal de Footloose, clássico dos anos 80 que é lembrado até os dias de hoje. Numa dessas, se juntou a seu irmão, Michael Bacon, e decidiu abrir o próprio negócio da música, isso desde 1995. Os Bacon Brothers são suuuuucesso. Desde 1997 já lançaram seis álbuns sendo o último em novembro de 2008. E pelo jeito tem dado certo. Pelo menos, parece divertido.
4. Toni Collete

A atriz que atualmente arrasa na série United States of Tara mostra seu talento musical a frente do Toni and the Finish. A Australiana lançou o álbum Beautiful Awkward Pictures, lançado em outubro de 2007. E na Australia conseguiu chegar a 12 ª posição na parada indie da terra dos cangurus. Nada mal…
5. E por último, mas não menos importante… Robert Pattinson

Não é segredo para ninguém que, pra mim, tanto Crepúsculo quanto Lua Nova mereciam ser dois DVDs virgens. Assisti o primeiro e sinceramente, não encontro razões para tanto rebuliço no segundo. Mas há um trunfo inegável na produção: Robert Pattinson, a bola da vez hollywoodiana. O bagunçado ator também é cantor e compositor e pasme: dos meus favoritos. Cantando parece um gatinho manhoso, mas tem potencial. Em Crepúsculo ele aparece na trilha. Para Lua Nova anunciou que não quer nem pensar em cantar que é pra ão queimar filme. Uma pena…